• Preto Ícone YouTube

FATESI EM ISRAEL

Arqueologia Bíblica

A arqueologia bíblica é a disciplina que se ocupa da recuperação e investigação científica dos restos materiais de culturas passadas que podem iluminar os períodos e descrições da Bíblia. Usa-se como base de tempo, um amplo período entre o ano 2 000 a.C. e 100 d.C... Outros preferem falar de arqueologia da Palestina, referindo-se aos territórios situados ao leste e oeste do Rio Jordão. Esta designação expressa o facto da arqueologia bíblica estar especialmente circunscrita aos territórios que serviram de cenário aos relatos bíblicos.

A função da arqueologia bíblica não é confirmar ou desmentir os eventos bíblicos, nem pretende influenciar determinadas doutrinas teológicas, tal como a da salvação. Limita-se ao plano científico e não entra no terreno da . Ainda assim, alguns resultados da arqueologia bíblica podem e têm contribuído para:

 

Os principais elementos desta ciência arqueológica são, em sua maioria, referências teológicas e religiosas, sendo considerada uma ciência em toda a sua dimensão metodológica.

Assim como se dá com os registros históricos de outras civilizações, os manuscritos ou achados arqueológicos descobertos devem ser comparados com outras sociedades contemporâneas da EuropaMesopotâmia e África.

As técnicas científicas empregadas são as mesmas da arqueologia em geral, com escavaçõesdatação radiométrica,  entre outras.

 

Venha participar deste maravilho estudo da Terra Santa através da Arqueologia Bíblica com a FATESI.

Contato

R. Paulino Vital de Morais, 707 Parque Maria Helena, São Paulo/ SP 05855-000

secretaria@fatesi.com.br

C. +55 11  97638-6192 (WhatsApp)

     +55 11 95816-3050 (WhatsApp)

Profº João Vieira

reitoria@fatesi.com.br

  • Facebook
  • Branca ícone do YouTube
  • Instagram

© FATESI 2020